quinta-feira, setembro 03, 2009

Para minha amiga e psicóloga Jane

"Se você vier me perguntar por onde andei
No tempo em que você sonhava.
De olhos abertos, lhe direi:
- Amigo, eu me desesperava."

Foi como se por um período eu estivesse fora de mim..
Na última segunda- feira eu liguei a televisão e a novela que havia começado há uma semana tinha acabado!
No meu orkut várias pessoas perguntavam sobre o meu paradeiro.
Tinham 73 mensagens no meu celular, a maioria delas dizia mais ou menos assim: - Cara, cadê você? tá todo mundo te procurando, o que houve? ficando preocupado, qualquer coisa liga pra esse número..
Como isso foi acontecer?
Na terça eu liguei a tv e uma reportagem no Jornal Nacional me chamou a atenção, dizia: - Procura-se Belchior, o cantor está desaparecido desde 2007...
Foi então que me desesperei.
Comecei a andar pelas ruas, procurando informações atuais, tava óbvio o que eu estava imaginando..
Fui na banca de jornais e comprei um jornal, o meia hora que é baratinho, perguntar em que ano estamos seria muita loucura.
Me assustei ao ver 2009.
É como se eu tivesse hibernado por uns tempos...
Passei pela loja Casas Bahia e vi tantos eletrodomésticos e eletroeletrônicos modernos que me senti tentado em comprar uma tv de plasma, fininha! Como pode? clichês a parte.
Soube que ia ter um show do Tom Zé, esse cara sempre foi ícone para mim, resolvi ir, sem máscara nem nada, mas não vou me expor tanto, sumido por "tanto tempo", acho melhor pensarem que morri.
Peguei um carro e fui direto pra Brasília, lá algumas pessoas olhavam pra mim como se me conhecessem, talvez tenham me reconhecido, mas não estou muito preocupado em me esconder agora, quero conhecer esse "presente-futuro " .
As pessoas têm tentado tanto me ligar que na volta do show dei meu celular pra um mendigo que vagava pela rua.
Cansei desse Brasil chato, conheci uma mulher maravilhosa que me convidou para morar com ela no Uruguai, uma linda morena.
lembrei que esqueci meu carro no estacionamento daquele shopping que você gosta, agora já é tarde, mas se você quiser passar lá pra mim e pagar a multa não vou me importar.

"Eu sou apenas um rapaz
Latino-Americano
Sem dinheiro no banco
Sem parentes importantes
E vindo do interior..."

Aqui no Uruguai é muito bom, tenho muitos amigos, estou pensando em começar um novo trabalho de tradução das minhas músicas para o espanhol, leio diariamente pela internet as pessoas me procurando desesperadamente. O que querem tanto comigo? eu bem aqui, me deixem em paz!
Enfim, Jane, você pode não acreditar nisso tudo, mas escrevendo isso pra você, porque além de você ser minha psicóloga, você é minha amiga. Te peço que não conte nada a ninguém, estou tranquilo aqui, e como vai sua vida? A família tá bem?

Um abraço, Belchior.

Nenhum comentário: